quinta-feira, 21 de abril de 2011

Da Bahia para o mundo

Da Bahia para o mundo

Ivete Sangalo está cada vez mais internacional. O primeiro passo foi a gravação de seu DVD no Madison Square Garden, em Nova York. Agora, ela é a única jurada brasileira no concurso Avon Voices, que busca novos talentos da música em nível mundial. Ivete integra um time de celebridades que inclui Fergie (do Black Eyed Peas) e a compositora americana Diane Warren. Elas e outras figuras conhecidas do meio musical serão as responsáveis por selecionar as vencedoras de cada etapa do concurso, ao lado da votação popular que acontece pela internet.

Para falar sobre isso, Ivete participou de uma coletiva de imprensa no sábado, no Rio de Janeiro, no Sheraton Hotel. A convite da Avon, o caderno Mix esteve no evento e pôde conversar de perto com a diva brasileira. Ela afirmou que fazer parte do seleto júri de Avon Voices é um prazer particular, pois consegue se enxergar no lugar das participantes. “Quem dera se no meu tempo tivesse a oportunidade de participar de um concurso como este”, brincou.
A competição foi lançada em dezembro do ano passado e tem o intuito de fazer mulheres do mundo inteiro soltarem a voz e mostrarem seu talento. O projeto, que faz parte das comemorações alusivas aos 125 anos da empresa, está dividido em duas categorias, uma ao público em geral e outra exclusiva para revendedoras Avon. “Esta é uma ótima oportunidade de enaltecer o sonho e ao mesmo tempo dar oportunidades para quem deseja ser artista”, disse a cantora.

BOA – Das seis mil inscritas no concurso, 183 estão na fase semifinal. Destas, 11 são do Brasil e uma delas é gaúcha, de Porto Alegre. Ivete fez questão de adiantar que pretende ser imparcial, mas revelou algumas características que considera exclusivas das mulheres brasileiras. “O carisma, a força e o poder rítmico das brasileiras são únicos. Elas se revelam no palco e conseguem passar muita emoção.” Ivete ainda observou que, mesmo o concurso sendo internacional, o fato de cantar em português não deve atrapalhar as candidatas. “Se você tiver que ser boa, vai ser em qualquer língua. Emoção se transmite com os olhos”, resumiu.

O vice-presidente global de comunicação da Avon, Joseph Billone, também participou da coletiva de imprensa e explicou que a escolha de Ivete para o júri internacional se deu não apenas pela qualidade vocal da baiana, mas principalmente pelo carisma que ela possui. “Estas são qualidades dos grandes artistas da música mundial e artistas assim são capazes de revelar outros talentos como eles”, afirmou.

Também fazem parte do júri de Avon Voices a cantora e compositora pop britânica Natasha Bedingfield, a cantora e atriz filipa Lea Salonga, a cantora russa Valeriya Delta Goodrem (eleita artista da década na Austrália), a percussionista alemã Scheila E., o cantor e produtor musical americano David Pack, o cantor argentino Diego Torres e a intérprete colombiana Maia.


Postado por: Jordan De Luka     Fonte:Gazeta Do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário