quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ivete Sangalo relembra músicas da infância


Sem dúvida alguma, a vida de Ivete Sangalo é movida pela música. A cantora, que já possui centenas de sucessos, cresceu em uma família apaixonada por melodias e até hoje associa algumas composições a momentos marcantes de toda sua trajetória. "A minha vida foi pontuada por música, por isso é difícil escolher apenas uma melodia marcante. Eu me lembro de dormir no colo da minha mãe enquanto ela cantava, então, aquele peito vibrando ali me ensinou muito". E acrescenta: "Nelson Cavaquinho, Dolores Duran e todas essas pessoas eu ouvia no peito de minha mãe. Eu, ainda pequena, cantava Sylvio Caldas e Altemar Dutra. Então, tem muitas coisas da minha memória".

E as memórias da musa do axé não param por aí. Ivete lembra-se de melodias que embalaram sua infância em Juazeiro, Bahia, sua cidade natal, e fala da emoção que sente ao ouvir sucessos de Maria Bethânia e Caetano Veloso. "Me lembro de uma novela chamada Anjo Mau. Tinha uma música nela que me lembra a varanda da minha casa quando eu tinha cinco anos de idade. A música Abelha Rainha, do disco 'Mel' de Maria Bethânia, me faz lembrar da minha mãe e, seu eu fechar os olhos, eu choro. Se eu ouvir Trem das Cores, do Caetano, então... É ouvir e chorar. Tem que ser aquele dia que a gente está na TPM, para ouvir e dar aquela chorada boa. [risos]".

Na família Sangalo, a paixão pela música é hereditária. Marcelo, de um ano e meio, fruto do casamento de Ivete com o nutricionista Daniel Cady, já mostra seus gostos musicais. A cantora faz questão de alimentar essa 'relação musical' com seu filho e conta as reações do menino ao ouvi-la cantar. "Eu canto tudo para ele, desde as músicas que a minha mãe cantava pra mim quando era pequena até as atuais. Canto as cantigas de roda e coloco ele muito a par do meu universo. O axé então, bomba lá em casa. Ele ouve muito samba, adora Carlinhos Brown. Eu vou mostrando para ele as cantoras, mostro o meu DVD e ele ama, pede para colocar. E a tia loura dele, a Xuxa, com os patinhos. Esses patinhos resolvem várias coisas. Nunca vi um patinho resolver tantos problemas", brincou a cantora.
 
Postado por: Jordan De Luka      Fonte:Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário